sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Mapa de Guerra: com meia, Palmeiras quer dar mais experiência ao grupo

Rodado, venezuelano, campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, atuou em 11 países nesta temporada, pela seleção de seu país e pelo time colombiano

A contratação de Alejandro Guerra pelo Palmeiras mostra bem a ideia de time que Alexandre Mattos quer ver em campo na Taça Libertadores da América do ano que vem.
Depois de ficar na fase de grupos na disputa continental de 2016, o Verdão quer aprender com os erros e aposta em um grupo mais experiente para manter vivo o sonho do bicampeonato sul-americano.
Craque da Libertadores deste ano, Guerra chega ao clube credenciado como principal reforço até o momento. 
Além do prêmio de melhor jogador do torneio sul-americano, que foi vencido pelo Atlético Nacional, o meia de 31 anos tem no currículo uma grande experiência internacional.
Entre partidas pelo clube colombiano e pela seleção venezuelana, o atleta atuou em 11 países diferentes em 2016


No total, foram 32 jogos internacionais de Guerra em 2016, entre Libertadores, Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana, Eliminatórias para a Copa do Mundo, Copa América e amistosos com a seleção venezuelana. O atleta disputa regularmente competições continentais desde 2005, quando estreou na Libertadores com o Caracas.
Para 2016, a diretoria do Palmeiras decidiu por apostar na manutenção do técnico Marcelo Oliveira e reforçar o elenco campeão da Copa do Brasil. A fase irregular no Paulista e na Libertadores, porém, acabou obrigando o Verdão a mudar de treinador durante a competição continental. Cuca assumiu no primeiro jogo do returno da fase de grupos, mas com uma derrota, um empate e uma vitória acabou vendo a equipe cair antes do mata-mata.
Em declaração recente, Alexandre Mattos admitiu a necessidade de mudar o perfil do plantel alviverde, que será comandado por Eduardo Baptista em 2017. Tudo para que a equipe consiga ter êxito na disputa da Libertadores.
Com a base campeã brasileira mantida, o Palmeiras se mantém no mercado de olho em mais reforços experientes. O volante Felipe Melo, do Inter de Milão, já tem salários acertados e aguarda definição do seu futuro com o clube italiano para ser anunciado. Aos 33 anos, ele tem passagens por grandes clubes da Europa e pela seleção brasileira. Michel Bastos, da mesma idade, que também já disputou Copa do Mundo, deve ser anunciado pelo Verdão no começo de janeiro após ter rescindido contrato com o São Paulo.
Além da experiência, Guerra representa a manutenção da versatilidade do meio de campo palmeirense, característica evidente nas boas fases de Tchê Tchê e Moisés na conquista do Campeonato Brasileiro. Com o rodado venezuelano, o Verdão ganha mais uma opção de destaque para rodar o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário