quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Gabriel Jesus é único brasileiro longe da Europa em top100 de jornal inglês

O jornal “The Guardian”, da Inglaterra, listou os 100 melhores jogadores do ano, e apenas dois dos eleitos atuam fora da Europa. Gabriel Jesus, do Palmeiras e vendido ao Manchester City, e Miguel Borja, do Atlético Nacional, foram os únicos que atuaram longe do continente europeu a figurarem - a publicação ainda não revelou os 10 primeiros da lista, apenas do 100º ao 11º.
O atacante Gabriel Jesus, de 19 anos, aparece na 64ª posição e é apontado na publicação como finalizador de grande categoria, essencial da conquista do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras e do inédito ouro nas Olimpíadas com a seleção brasileira sub-23. O jornal ainda diz que os fãs do City esperam ansiosamente pelo jogador. 
Borja, de 23 anos, é enquadrado como forte, rápido e um finalizador explosivo. O “Guardian” lembra a trajetória do colombiano, que teve uma passagem em baixa pela Itália, no Livorno, para depois se reerguer em seu país de origem. Foi peça fundamental na conquista da Taça Libertadores com o Atlético Nacional.  
Ao todo, a lista elegeu 9 brasileiros: além de Jesus, Philippe Coutinho (28º) e Firmino (76º), do Liverpool, Marcelo (48º) e Casemiro (53º), do Real Madrid, Thiago Silva (52º), do PSG, Douglas Costa (63º), do Bayern de Munique, Daniel Alves (78º), do Juventus, e Fernandinho (93º), do City. Como os 10 primeiros não foram revelados, provavelmente outros craques, como Neymar, ainda entrarão na eleição, feita por 124 jornalistas de 45 países. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário