quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Barça oferece ajuda à Chapecoense e a convida para jogar o Joan Gamper

Clube catalão quer participar da reconstrução do clube catarinense e fala em estreitar laços: "Queremos ajudás-lo a recuperar o nível competitivo que possuía", diz em nota


Barcelona anunciou que pretende participar do processo de reconstrução da Chapecoense. Inclusive, já fez um chamou clube catarinense para participar do Troféu Joan Gamper em 2017, enviando um convite formal à diretoria da Chape nesta quinta-feira. O torneio amistoso de um jogo só, normalmente disputado em agosto no Camp Nou, serve como uma espécie de abertura oficial da temporada para os catalães.
- O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data - disse o clube catalão, em nota oficial, publicada nesta quinta-feira.
            Barcelona faz um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do voo da Chape (Foto: Víctor Salgado / Barcelona)
Muito além da partida, o Barcelona anunciou que pretende estreitar os laços com a Chapecoense para ajudar na recuperação do clube, devastado com a queda do voo que levaria o time para disputar a final da Copa Sul-Americana e matou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e comissão técnica.
- Com o convite da Chapecoense para o Troféu Joan Gamper de 2017, o Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e desportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía.

Nenhum comentário:

Postar um comentário