quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Corinthians recua em negociação para contratar o volante Rithely, do Sport

Diretoria do Timão diz que valores pedidos pelo clube pernambucano são inviáveis

Principal alvo do Corinthians para a próxima temporada, o volante Rithely está mais distante do clube. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira para anunciar Fábio Carille como novo técnico, a diretoria do Timão revelou que os valores pedidos pelo Sport estão fora da realidade do Timão. Os números não foram divulgados. 
– Os valores apresentados para o Corinthians são inviáveis neste momento – resumiu o gerente de futebol Alessandro Nunes. 
O Corinthians conseguiu nos últimos dias avançar na negociação ao conversar com Rithely e os investidores donos de 50% dos direitos. A transação, porém, parou quando o Timão abriu negociações com o Sport. O clube pernambucano quer lucrar com um de seus principais jogadores – a multa rescisória é de R$ 40 milhões. 
Por outro lado, Rithely tem interesse em se transferir. O camisa 21 do Leão deixou claro aos dirigentes que pretende deixar o clube por entender que, neste momento, o seu ciclo está encerrado. A ideia é de sair pela porta da frente, como por exemplo fez Durval, em 2009, ao aceitar uma proposta do Santos. O zagueiro voltou em 2014 e deve encerrar a sua carreira na Ilha do Retiro e esses são os planos também de Rithely.
O volante, hoje, é o principal alvo do Corinthians para a próxima temporada. O Timão já confirmou as contratações dos atacantes Jô e Luidy. Além deles, o meia Wagner já fez exames médicos, mas aguarda a resolução de um imbróglio com o Tianjin Teda, da China, para poder assinar contrato. O Corinthians pode desistir da contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário